Vou dar o passo a passo de como organizar os 15 anos de seus sonhos
ANTES DE TD FAÇA UM ORÇAMENTO PRA NÃO ESTRAVAZAR ,AFINAL QUEREMOS CURTIR E NÃO QUEREMOS DÍVIDAS CERTO???
1º: Decida o q vc quer: Festa,Viagem,Presentes q vc sempre sonhou e etc.
2º : Quer festa??? Ótimo,escolha um tema para inovar e fugir do tradicional
Temas q eu AMOO!!!( por ordem de preferência pessoal)
1- Alice no País das Maravilhas
2- A princesa e o Sapo
3- Circo
4- Oscar
5- O que é que a Baiana tem???( se vc gosta da comida)
6- Medieval
7- Oriental ( se vc gosta da comida)
8- Àrabe ( se vc gosta da comida)
9- Rock
3º : Encontre um local q com o tema da festa e q seja barato ,se for em outra cidade leve em conta o preço da gasolina e coloque um mapa no convite pros convidados se acharem.
4º: Escolhe um convite inovador pros convidados já sentirem o clima da festa ,pra ver o post de convites aqui do blog clique aqui
5º: A decoração deve ser original,moderna e combinado com seu estilo e com o tema escolhido ( claro né??? ),vale pesquisar na net,fazer sozinha,contratar decorador , td depende do orçamento.
6º: Na sua festa pode ter maquiador,malabares,trapezistas,mágicos,barmans O Q VC QUISER!!! q tenha a ver com o tema e se o orçamento permitir.
7º: Contrate um uma empresa daquelas q tem telão,filma a festa,DJ,fumaça,luz e etc assim vc economiza ;)
8º: Se orçamento deixar vale fazer um ensaio fotográfico e depois banners e ploters para colocar na entrada e espalhar pelo salão,fazer um modelo seu em tamanho natural para tirar fotos e etc.
9º : A comida pode ser pratos quentes ou coquetel dependendo do horário ,do orçamento e do tema da festa ( OBS: se for fazer festa com comida típica cheque se nenhum dos convidados tem alergia a nada do menu,tbm vale por plaquinhas com ingredientes na mesa de comidas ou até fazer um cardápio com os ingredientes e por nas mesas)
10º: Vale usar + de um vestido?? se tiver dinhiero CLARO Q SIM podem usar de um a três vestidos ( para recepção e outro para a valsa ou um para recepção,um para o coquetel e outro para valsa) outra dica legal é fazer um vestido em camadas aí ir tirando conforme a festa rola ,o vestido deve ter tudo a ver com o tema da festa e ser confortável para vc tbm poder curtir a festa .
11º: A sua entrada é o ponto alto da festa então deve ser triunfal né??? vale fumaça,show de luzes,os 15 casais,aquelas velas de chão q soltam estrelas ,entrar carregando um bichinho e etc,só como sempre atente para o orçamento,ok??
12º : A música da entrada tem q ser td a ver com vc e com o tema,deve causar impacto pq afinal é dela q vc vai se lembrar pro resto de sua vida.
13º: As lembrancinhas tem q ser ou de comer ou coisas úteis com chaveiros,camisetas,chinelos e etc dá para para o convite ser a lembrancinha tbm para escolher use sua criatividade e não estrapole no orçamento,ok?
14º: Se tiver muitas pessoas mais velhas não estrapole no volume da música,ok?? se não quiser um volume baixo vale dividir o salão ao meio e deixar uma das partes para a pista de dança ( não mt grande).
15º: Bateu a dúvida de como calcular a comida??? Olha como se calcula:
Primeiro é preciso definir os
seguintes itens:
1- Quantidade de convidados
2- Onde será a festa?
3- Em qual estação do ano?
4 -Quanto tempo de duração terá sua festa?
5- Café da manhã?Almoço? Jantar? Será coquetel?Churrasco?
6- Faça listas separadas de homens, mulheres, jovens, crianças (cada
duas crianças correspondem a um adulto).
7- A quantidade de bolo diminui se forem servidos mais docinhos e vice
versa.
QUAL A QUANTIDADE?
DOCINHOS: 5 ou 6 docinhos por convidado.
SALGADOS: Entre 15 e 18 se só for servido um coquetel. Se servir almoço ou
jantar,essa média cai para 5 ou 8 unidades por convidado.No almoço ou jantar
a média é de 300g de carne por convidado, se forem servidos outros
acompanhamentos (120g de vegetais por convidados).
Arroz 50g (cru) ou seja (150g cozido) por convidado.
BOLO: Se for servido com outros doces 60g é suficiente, se for sobremesa
100g.
SOBREMESA: se servir sorvete, calcule uma bola por convidado. Outras sobremesas
devem ser calculadas de maneira que cada convidado receba uma unidade.
CHURRASCO: Eu aconselho este site, calcula automaticamente a quantidade de acordo
com os seus dados fornecidos. É bem legal, conheça! http://www.calculoparachurrasco.com.br/
COPOS: De vidro 3 por pessoa e os descartáveis 6.
GUARDANAPOS DE PAPEL: 8 guardanapos por convidado (ou para 500 salgados use 10 pacotes de 50 unidades) isso para coquetel.
GUARDANAPOS DE PAPEL: 8 guardanapos por convidado (ou para 500 salgados use 10 pacotes de 50 unidades) isso para coquetel.
DICA: PARA ECONOMIZAR: Quanto mais opções você servir mais seus
convidados irão comer, pois irão provar de todos os pratos.
GARÇOM: Contrate um profissional para servir cada 15 convidados.
BEBIDAS
* No verão se consomem mais bebidas geladas, como cervejas, refrigerantes
(600ml por convidado - lembre-se de servir os sem açúcar), água (200 ml por
convidado). No inverno o consumo de bebidas como vinho (3 ou 4 pessoas por
garrafa) ou whisk (uma garrafa para 10 convidados) serão maiores.
* Champanhe aproximadamente 1 garrafa para cada 8 convidados (se for
servida apenas na hora do brinde).
ATENÇÃO
* Do total de sua lista de convidados em média 15% faltará.
16º: Não esqueça da lista de convidados ( na dúvida consulte seus amigos ou parentes,afinal q vexame esquecer alguém nessa data tão importante né??)
17º: Para abrir a pista vale a valsa,treinar a coreografia de uma música q vc adore ( q tenha a ver com tema) e dançar com seus amigos ou até com bailarinos profissionais ( se esse luxo couber no seu orçamento.)
ou os DOIS,inove !!!
18º: O bolo pode ser uma torre de cupcakes ou um bolo decorado de pasta americana,escolhe o seu de acordo com o tema da festa,ok?? afinal tem bolos lindos por aí.
19º: Os centros de mesa tbm são mt importantes ,devem ter a ver com o tema e ser lindos ,mas não espalhafatosos para ver o post de centros de mesas baratos do blog ( q podem ser adaptados de acordo com o tema) clique aqui
E aí meninas ,ajudou esse meu BIG post?? espero q sim ;)
Precisam de dicas de decoração dos temas q eu citei??? Comentem q eu faço um post para ajudar vcs,ok???
Fizeram festa desses temas ?? mandem as fotos para youisasmartgirl@hotmail.com q elas vão aparecer aqui no blog!!
OBS: Para comentar clique no título da postagem q vai aparecer o formulário para comentar,ok???
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